Portugal Imperdível

Portugal Imperdível
Duração: 09 dias e 08 noites - A partir de: Consulte*

9 dias de viagem passando por Lisboa, Vila de Sintra, Cascais, Estoril, Óbidos, Fátima, Aveiro, Lamego, Quinta no Douro, Pinhão, Passeio de Barco no Rio Douro, Amarante, Guimarães, Braga, Porto, Batalha, Nazaré e finalizando em Lisboa.



Portugal Imperdível
9 Dias/ 8 Noites - PT55

1º Dia (Sexta-feira) Lisboa
Seja bem-vindo à Portugal e ao moderno aeroporto de Lisboa. O Gestor Operacional (G.O.) estará no aeroporto para recepcioná-lo e em seguida levá-lo ao hotel. O seu apartamento estará disponível a partir das 14:00h. A tarde será livre. 

2º Dia (Sábado) Lisboa/Vila de Sintra/Cascais/Estoril/Lisboa 
Após o café da manhã, o G. O. o encontrará no hall do hotel às 9h, para iniciar uma visita à cidade. Vamos conhecer o Parque Eduardo VII, a Av. da Liberdade e chegaremos à baixa Pombalina, que termina na suntuosa Praça do Comércio. Conheceremos ALFAMA, um dos bairros mais típicos de Lisboa, paramos no MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE, onde você terá uma vista sublime da cidade. Seguiremos para Belém, onde conhecerá o belíssimo MOSTEIRO DA ORDEM DE S. JERÔNIMO do séc. XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO. Bem pertinho dali fica a tradicional FÁBRICA DE PASTEL DE BELÉM, datada de 1837, onde vai poder provar o famoso Pastel de Belém. A seguir, parada para Fotos na TORRE DE BELÉM (7º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal) e no PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, construído em 1941 para homenagear os principais responsáveis pelos descobrimentos portugueses. Seguiremos até a VILA DE SINTRA, situada a 20 km de Lisboa. A Vila, arborizada e bastante, colorida é Patrimônio Mundial da Unesco e oferece pistas da sua história em cada esquina.
Dica Schultz: visite o café Piriquita, bem no centro da Vila, e prove o delicioso “travesseiro de Sintra”. 
Em Sintra, você terá tempo livre para almoçar e conhecer as belezas deste local. Em horário a ser determinado, seguiremos para CASCAIS e de retorno a Lisboa, passaremos por ESTORIL, onde se encontra o maior e mais bonito cassino da Europa. Chegada ao hotel e noite livre. 

3º Dia (Domingo) Lisboa/Óbidos/Fátima/Aveiro 
Após o café da manhã, às 9h, seguiremos viagem para o Norte de Portugal, passando por ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila possui dentro das muralhas as RUÍNAS DO CASTELO DE ÓBIDOS, (2º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal). Visite uma loja de artesanato e não deixe de provar uma ginjinha em copo de chocolate. Seguiremos para FÁTIMA, que se transformou num dos maiores centros de culto mariano, após as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Passando por ALDEIA DE ALJUSTREL, conhecida por ser a aldeia onde nasceram os três pastorinhos. Em hora a determinar, saída para a encantadora AVEIRO, que também é conhecida por “Veneza Portuguesa”. Passando por COSTA NOVA e suas graciosas construções, com fachadas pintadas de riscas que saúdam o mar. Tempo para fotos. Chegada a Aveiro, hospedagem e noite livre. 

4º Dia (Segunda-feira) Aveiro/Lamego/Quinta no Douro/Douro 
Após o café da manhã, faremos um agradável passeio de BARCO MOLICEIRO (passeio incluído). Deixe-se transportar pelo Canal de São Roque, lado a lado com o bairro da Beira-Mar, passaremos pelo Canal Central para apreciar as fachadas “Art Noveau” e pelo Canal do Cojo, que mostra uma das áreas mais modernas da cidade. Sairemos depois para o impressionante santuário barroco, em LAMEGO, dedicado a Nossa Senhora dos Remédios, que está a 600 metros de altura. Em Lamego terá tempo livre para passear e almoço incluído em um restaurante local (de acordo com a época o almoço poderá ser substituído por jantar no hotel). À tarde, visitaremos uma quinta da região para conhecer os métodos de produção de vinho do Douro e faremos uma degustação (visita e degustação incluídas). Hospedagem e tempo livre.

5º Dia (Terça-feira) Douro/Pinhão/Passeio de Barco no Rio Douro/Amarante/Guimarães 
Após o café da manhã, seguiremos para o Pinhão no centro do Douro, região exemplo de hegemonia, quase única, alcançada entre o homem e a natureza, criando um ecossistema modelado por socalcos. É uma das mais antigas e importantes regiões demarcadas do mundo, a cultura da vinha na região relembra o período de ocupação romana. Por curiosidade, a estrada N222 que nos levará até PINHÃO, foi declarada a melhor do mundo para se dirigir. Em Pinhão, aproveite e visite a Estação de Caminhos de Ferro, que é ornamentada com azulejos datados de 1937. Trata-se de um dos Patrimônios históricos mais belos de Portugal, constituído com 24 painéis com motivos que retratam o trabalho nas vinhas, as embarcações e a paisagem, são como quadros que representam a vida da região duriense. Em Pinhão, faremos um apaixonante passeio de BARCO RABELO por lugares preservadíssimos do Rio Douro, onde apenas existem vinhedos e quintas, sendo uma experiência única (passeio incluído). Sairemos depois para AMARANTE, uma das cidades mais belas de Portugal. Tempo livre para admirar a Ponte, o Convento e a Igreja de S. Gonçalo. Continuaremos para a cidade de GUIMARÃES, berço da Nação Portuguesa, pois aqui teria nascido, em 1109, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país. O seu centro é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e suas ruas e monumentos respiram história e encantam os visitantes. O CASTELO MEDIEVAL DE GUIMARÃES (1º lugar entre as Sete Maravilhas de Portugal), foi edificado no séc. X, com o objetivo de defesa do mosteiro de Guimarães. Você vai amar esta cidade. Tarde e noite livres. 

6º Dia (Quarta-feira) Guimarães/Braga/Porto 
Após o café da manhã, sairemos para BRAGA, cidade de contrastes do antigo com o moderno. Em Braga visitaremos o BOM JESUS DO MONTE,  onde subiremos em um curioso Ascensor oitocentista movido a água, em funcionamento desde 1882. Seguiremos depois para o centro histórico de Braga, onde teremos tempo livre. Recomendamos conhecer a Sé de Braga que é a capela mais antiga de Portugal. Em horário a ser determinado pelo G. O. sairemos para o Porto, a segunda cidade maior de Portugal e que está a apenas 57 km de distância. Chegada, panorâmica pela cidade e tempo livre no centro. Em horário a ser determinado visitaremos o Palácio da Bolsa (incluído) com o seu magnifico salão Árabe e após a Igreja de São Francisco, uma das mais impressionantes obras do estilo Gótico, no seu Interior as três naves revestidas com talhas douradas, nas quais se acredita que foram usados mais de 300 quilos de pó de ouro. Tanto é o ouro que reveste a igreja que, anos atrás, foi fechada ao culto por ser muito ostentosa para a pobreza que a rodeava. Hospedagem e tempo livre. 

7º Dia (Quinta-feira) Porto
Café da manhã. Dia livre para conhecer melhor a cidade do Porto. Aproveite e visite a Sé do Porto, um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal. Desfrute da bela vista, desça as escadarias e ruelas, até chegar ao Chez Lapin, em frente ao Douro, um dos restaurantes mais antigos e conhecidos da cidade do Porto, delicie-se com a vista e alegria deste local. Faça um cruzeiro pela Foz do Douro, da Ribeira caminhe para a Torre dos Clérigos, admire os diversos prédios do centro histórico do Porto. Hospedagem. 

8º Dia (Sexta-feira) Porto/Coimbra/Batalha/Nazaré/Lisboa 
Após o café da manhã, nos despediremos do Porto e vamos para o centro do país visitar a cidade de Coimbra, banhada pelo rio Mondego, é a cidade que serviu de inspiração a poetas, escritores, rituais acadêmicos e as tradicionais serenatas do Fado de Coimbra. A cidade dos estudantes é o maior centro cultural e intelectual de Portugal, aqui foi criada a primeira universidade do país, uma das mais antigas da Europa e que na época foi residência dos primeiros reis de Portugal. Visita da Universidade, seus pátios e salas, e a biblioteca Joanina com belas estantes talhadas em dourado e recheadas com mais de 300 mil obras, dos séculos XVI a XVIII.  Tempo para apreciar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado por Mosteiro da Batalha (3º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal), Patrimônio Mundial da Unesco, é uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia. Continuaremos para a Nazaré, vila de ondas gigantes que não perdeu as tradições ligadas ao mar, com a sua praia deslumbrante, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre o mar. Visitaremos a parte mais alta e apreciaremos toda a vila do melhor mirante. Tempo livre. Saída para Lisboa, hospedagem e noite livre.

9º Dia (Sábado) Lisboa
Café da manhã. Hotel disponível até às 11h, check-out. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

Inclui:
- Circuito em veículos Mercedes ou similar, com capacidade para até 07 passageiros;
- Gestor Operacional (G.O.);
- Traslados regulares aeroporto/hotel/aeroporto em Lisboa;
- 8 noites de hospedagem com café da manhã, sendo 3 noites em Lisboa, 1 noite em Aveiro, 1 noite no Lamego, 1 noite em Guimarães e 2 noites no Porto, nos hotéis mencionados ou similares;
- Um almoço no Douro;
- Visitas panorâmicas de Lisboa, Sintra, Cascais e Porto;
- Quinta no Douro com degustação;
- Caves no Porto para degustação Vinho do Porto;
- Passeios de barco: Moliceiro pelos canais de Aveiro e Rabelo no Pinhão;
- Entradas para Elevador do Bom Jesus em Braga, Universidade de Coimbra e Palácio da Bolsa no Porto;
- Transporte de uma mala média por pessoa.

Não inclui:
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
- Aéreos nacionais e internacionais
- Despesas extras
- Gorjetas
- Opcionais
- Taxas turísticas de alojamento em Lisboa e no Porto
Lisboa: 1€ por pessoa e por dia
Porto: 2€ por pessoa e por dia

Hotéis previstos ou similares:
Série Bronze
Lisboa: O. Marquês de Sá ****/ Vip Saldanha ****
Aveiro: Suites Residence Cale do Oiro ***
Douro: Hotel Lamego ****/ Régua Douro ****
Guimarães: Hotel Fundador ***/ Villa Guimarães ***
Porto: Tryp Porto Centro*** /Quality Inn ***/ Tuela Porto***

Série Prata
Lisboa: Hotel Lutécia ****/ Turim Europa ou Avenida****/ Fénix Lisboa****
Aveiro: As Américas ****/ Mélia Ria ****
Douro: Hotel Lamego**** / Régua Douro **** / Vila Galé Douro****
Guimarães: Hotel Guimarães ****/ Hotel da Oliveira ****
Porto: Hotel da Música ****/ Vila Galé Porto ****/ Fénix Porto ***
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Schultz do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.Os valores não são válidos para períodos de feriados, feiras, congressos e eventos.DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Obs: Para veículo privativo, suplemento de EUR 80 por pessoa (mínimo 4 pagantes).

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

AGENDA DA ASSOCIAÇÃO
Próximos eventos
UNIDADES E CONTATOS
Endereço, e-mails e telefones

Parceiros e fornecedores
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3281 7711
  • 31 - PLU
  • dora@flapturismobh.com.br
  • dora@flapturismobh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site

Fale WhatsApp